Os princípios universais do sucesso

As tecnologias mudam, os processos se reacomodam, mas a essência permanece sempre a mesma desde sempre

"Como já dizia Earl Nightingale, um especialista na arte da excelência, 'pessoas que têm sucesso e as que falham sempre na obtenção de resultados estão sujeitas aos mesmos princípios. As mesmas leis e procedimentos que podem nos levar para uma vida de sucesso, riqueza, felicidade e todas as coisas com que sempre sonhamos também podem nos levar à ruína. Tudo depende da forma como as usamos, para o bem ou para o mal'", ressalta Wanderley.

"O meu trabalho foi identificar e desenvolver dez princípios que foram utilizados por todos os grandes realizadores da história da humanidade, a começar por Hemiunu, em 2560 a.C. Hemiunu foi o construtor da Grande Pirâmide de Quéops, uma das Sete Maravilhas da Antiguidade, e que foi por mais de 3 mil anos a maior obra existente. É considerado o primeiro grande administrador", complementar Wanderley.

"Os princípios utilizados por Hemiunu são os mesmo que foram utilizados pela NASA mais de 4.000 anos depois para enviar um ser humano à Lua. São os mesmo que Bill Gates, Thomas Edson, Steve Jobs ou Jack Welch utilizaram. Mas também por realizadores em qualquer ramo de atividade, de Michelangelo a Oscar Schmidt, afirma José Augusto Wanderley.

Abaixo, listamos de forma resumida esses princípios, que estão detalhados e aprofundados no mini-curso que o especialista acabou de lançar (você pode conhecê-lo clicando aqui).

Veja a lista:

1. O Poder da Decisão

2. Ciclo da Excelência

3. Visão do Futuro

4. Domínio do pensamento

5. Competências específicas

6. Administração do tempo

7. Energia física

8. Crenças fortalecedoras

9. Administração dos estados Mental e Emocional

10. Paixão por Vencer

No mini-curso, José Augusto Wanderley detalha ponto a ponto, de forma extremamente didática e voltada para a aplicação prática. Clique aqui para conhecer e ver mais detalhes.